"Somethings in the rain" - playlist da série

domingo, 31 de dezembro de 2017

Feliz 2018 - CÂNTICO DO ANO NOVO -Deo gratias- Elen de Moraes Kochman


Cântico do ano novo
-Deo grátias-


Elen de Moraes Kochman

Nos  momentos finais do velho ano,
muitos festejam, alegres, seu fim,
trocam por esperança o desengano,
comemoram em total frenesim.

Uma nova ordem e um novo tempo    
acolhem, com promessas descabidas.
Fazem juras e nesse entretempo
esquecem-se das bênçãos recebidas.

A Ti, ó Deus, nenhum louvor é dado.
Só pensam em deleites, coisas vãs...
Ao corpo só prazer é ofertado,
sem ligarem à alma, em seus afãs.

E um ano a mais nos foi dado viver.
Sou grata, Senhor, por essa alegria.
Eis-me testemunha do Teu poder
e do Teu grande amor, a cada dia.

Sofrimentos, dores e as amarguras 
alquebraram-me, mas Tu me livraste
das rotas sombrias e das agruras.
Do vale da morte me resgataste.

Houve momentos de agonia intensa,
quando de mim fugiu toda esperança,
mas Tu, ó Senhor, a minha descrença,
transfiguraste em bem-aventurança.

Em mares de lágrimas, um sorriso
deste-me, quando enxugaste meu pranto.
Transformaste, num louvor bem preciso,
os meus lamentos, o meu desencanto.

Hoje e para sempre, aqui, a meu lado,
preciso-Te em cada passo que eu der.
Ensina-me a viver, Pai adorado,
fazer Tua vontade e o que Te aprouver!

Eternamente, a ti serei Senhor,
por tudo que me dás, agradecida,
por me doares, sempre, o Teu amor
e o privilégio de uma Nova Vida.
"Quem teve a ideia de cortar o tempo em fatias, a que se deu o nome de ano, foi um indivíduo genial.
 Industrializou a esperança fazendo-a funcionar no limite da exaustão. Doze meses dão para qualquer 
ser humano se cansar e entregar os pontos. 
Aí entra o milagre da renovação e tudo começa outra vez, com outro número e outra vontade 
de acreditar que daqui para adiante vai ser diferente...” 
(Carlos Drumond de Andrade)
* * * 
Feliz Ano Novo 
amada família, queridos amigos, 
caríssimos seguidores e contatos!
Grande abraço.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOZ: Elen de Moraes Kochman - Elegia do adeus

Outras postagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Rio de Janeiro - Br

Rio de Janeiro - Br
Aterro do Flamengo - ressaca

Amanhecer no Rio de Janeiro

Amanhecer no Rio de Janeiro

Amanhecer no Rio de Janeiro

Amanhecer no Rio de Janeiro

Nevoeiro sobre a Tijuca

Nevoeiro sobre a Tijuca
Rio de Janeiro

Tempestade sobre a Tijuca

Tempestade sobre a Tijuca
R< - Br

Eu me perco em teu olhar...

Eu me perco em teu olhar...